José Medeiros
Pantanal
O mundo está cheio de lugares interessantes para visitar, mas como o Pantanal mato-grossense, não tem igual. Cada ponto turístico desse roteiro é uma surpresa diferente para viver.
São mais de 600 espécies de aves colorindo o céu pantaneiro, nos rios mais de 200 espécies de peixes para pesca esportiva e você ainda encontra mamíferos como a onça pintada.
Estar nesse santuário ecológico é de encher os olhos e se maravilhar com os rios, igarapés, baías, corixos, pássaros voando para os ninhais a todo o momento e centenas de animais à beira da Transpantaneira – estrada que corta o Pantanal. Imagine percorrer a Transpantaneira passando a poucos metros de jacarés, capivaras, tamanduás e macacos pulando nos galhos das árvores.
José Medeiros
Declarado Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco, o Pantanal é um show de biodiversidade o ano inteiro que encanta turistas do mundo todo.
Por ser inundada entre os meses de novembro e maio, a planície se torna um local perfeito para a vida dos peixes. Já na época da seca, que ocorre entre os meses de junho e outubro, a região vive a beleza do ciclo da natureza atraindo milhares de animais em busca de alimentos, o que torna a região propícia para observação de muitas espécies.
O Pantanal tem 200 mil km2 de extensão (dois terços em território brasileiro, o restante no Uruguai e na Bolívia). Um terço da porção brasileira está localizada em Mato Grosso, onde abrange 10 municípios no sudoeste do estado.
Visitação
Muitas fazendas são abertas à visitação, possibilitando aos visitantes a apreciação da saborosa comida típica da região e a prática de divertidas atividades, como observação de pássaros, pesca esportiva, cavalgada, passeio ecológico, safári fotográfico e passeio de chalana.
Como Chegar
O Pantanal tem como porta de entrada os municípios de Cáceres, Barão de Melgaço e Poconé
Poconé está a 102 km de Cuiabá. O acesso se dá pelas rodovias BR 070 e MT 060
José Medeiros
TUIUIÚ
Ave símbolo da região, o tuiuiú impressiona pela graça e imponência. E é no pantanal mato-grossense que eles dão show todos os dias, na cheia ou vazante, para turistas do mundo inteiro que não se cansam de admirar sua beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário