segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Rota Internacional é apresentada a diretores do MTur e Embratur


Marcelo Lomanto da Embratur junto com a equipe de Mato Grosso e do Acre

Com o objetivo de consolidar a Rota internacional - Pantanal, Amazônia Andes e Pacifico foi apresentado pelas secretárias de turismos do Acre e de Mato Grosso, o projeto estratégico de comercialização e diversificação da oferta turística a diretores do Ministério do Turismo e da Embratur, em Brasília. O projeto foi elaborado pelo consultor do Sebrae, Yuri Lobo, que acompanhou a explanação. 

A secretária de Turismo e Lazer do Estado do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, comentou a importância de buscar parcerias para o desenvolvimento e consolidação da Rota enquanto produto e promoção de apoio a comercialização. Ela destaca que a parceria é de suma importância para a sua consolidação. “Estamos empenhados em colocar em pratica a Rota. É um produto diferenciado que envolve três estados, Acre, Mato Grosso e Rondônia e o nosso viszinho Peru”, disse Ilmara. 

Já a secretária de Estado e Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra lembrou que o processo de construção da Rota Internacional começou em 2011 e que todos os envolvidos não mediram esforços para que ela saísse do papel. “Durante este tempo consolidamos o Termo de Cooperação Técnica, a contratação da consultoria técnica e definimos a metodologia e o plano de trabalho. Agora precisamos viabilizar a promoção e a comercialização do produto”, explica ela. 

Participaram da reunião os diretores da Embratur, Marcelo Pedroso, Marcos Lomanto e Walter Vasconcelos Junior e do diretor de Relações Internacionais do Mtur, Acir Pimenta Madeira Filho. Ainda na ocasião, aconteceu uma segunda reunião com a diretoria de Regionalização do Ministério do Turismo, Philippe Figueiredo e Jun Yamamoto. Todos ouviram atentamente a proposta da Rota e ficaram de analisar, uma data será definida para uma próxima reunião para apresentarem uma estratégia de como as duas entidades irão auxiliar no que for necessário na promoção e divulgação da Rota.

Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Assessoria de Imprensa Sedtur


Nenhum comentário:

Postar um comentário