sábado, 2 de novembro de 2013

TURISMO RURAL NA COMUNIDADE MORRO DO SÃO JERÔNIMO ´PRESTE A SER REALIDADE QUANDO A COMUNIDADE RECEBE BENEFÍCIOS DA NATURA EKOS


NAJA VARLEY, OSCEMÁRIO, GERALDO LÚCIO e ELIEZER 

No dia 26 de outubro de 2013, as 10:00hs a Natura Ekos, inaugurou em rítimo de festa, com músicas regionais, churrasco, bailão a tarde e noite, juntamente com a comunidade São Jerônimo e demais parceiros o Centro de Múltiplo Uso.

O evento contou com a presença de muitas autoridades, além dos representantes da NATURA Sergio e Andre, (Vereadores Nario Nadaf e Dilemario, Coordenador da FAIPE, Geraldo Lúcio da SEDTUR E UNISOL BRASIL, Naja Varley da UNISOL BRASIL, Representantes da SEMA, ICMBIO, Jilson Diretor Municipal da Agricultura e Abastecimento de Cuiabá, UFMT, Associações vizinhas e muitos outros da própria comunidade.

O prédio foi construído na Comunidade e será usado para capacitação, eventos, reuniões, cultura, turismo, agricultura enfim terá múltiplo.

A SEDTUR tem uma proposta de formatação da Comunidade como Produto Turístico, com ênfase em Turismo Rural na Agricultura Familiar, este Produto deverá estar pronto para ser disponibilizado aos visitantes. (Turistas)' até no ano de 2014 para o advento da Copa do Mundo.

O maior ícone do Projeto será o Morro do São Jerónimo, seguido de Cachoeiras, trilhas ecológicas, cavalgadas, manifestações culturais, gastronomia, agroindustria, vivência na agricultura e criação de pequenos animais e artesanato.

O projeto segundo a SEDTUR, na pessoa do técnico Geraldo Lucio, estará na ótica do turismo responsável e da economia solidária e criativa.

Uma das metas para aquela comunidade é a exploração do turismo rural na agricultura familiar. A região conta com uma elevação geográfica conhecida como Morro do São Jerônimo, além de trilhas naturais e uma cachoeira com cerca de 75 m de altura. 

“Podemos explorar caminhadas na natureza, cultura popular, associar a produção local ao turismo e muito mais”, comentou Geraldo Lúcio. Além de ter construído o centro multiuso, a Natura Ekos vai atuar em outras frentes na comunidade com ações voltadas ao abastecimento de água potável, qualificação e capacitação. O apoio faz parte da política de responsabilidade socioambiental da empresa, que mantém projetos similares em diversas localidades brasileiras.




































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário