OSJNM ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE NOVA MUTUM – MATO GROSSO
Uma orquestra sinfônica, em meio a Amazônia Mato-grossense, uma boa parte das floresta e matas deu lugar a lavouras de milho, milheto, girassol, soja e algodão, criação de bovinos de corte e leite, criação de aves e suínos, peixes, ovinos, caprinos, bem no interiorzão do Mato Grosso, distante à 340 km de Cuiabá às margens direitas e esquerda da BR 163, os visitantes, “turistas” além de conhecer as empresas do agronegócio do Município de Nova Mutum o turista poderá ter a surpresa de conhecer a Orquestra Sinfônica Jovem da cidade
Essa orquestra, conta com apenas três anos de existência, formada por crianças e adolescentes, toca um repertório de alto nível e emociona a todos, aí a sensação de surpresa passa a ser de encanto.
No Roteiro de Turismo Rural Tecnológico, formatado pelo SEBRAE, apoiado pela SEDTUR, prefeitura de Nova Mutum, e empresas participantes a apresentação da OSJNM é o final do Roteiro, após o turista passar por tods as fases de visitação ele terá um balsamo ouvindo a apresentação da OSJNM, tocando músicas que vão desde os rítmos classico, mpb, sertanejo, cultural raiz, músicas nacionais e internacionais.
A idéia é que os visitantes, que cheguem à sede da OSJNM às 19h e saíam por volta das 20h30 e vão para os seus devidos hotéis ou nos diversos restaurantes da cidade e assim encerrem o roteiro.
Durante a a manhã e a tarde estarão passando pelas empresas do agronegócio integrantes projeto em Nova Mutum, onde procurar-se-á otimizar a operação turística nos empreendimentos onde se pretende fazer a exploração da atividade turística.
A inclusão da OSJNM no projeto foi idealizada pelo pressuposto que é uma atração diferenciada no roteiro turístico. Após um dia de andanças pelo interior do município, visitar a Orquestra pode ser uma atividade relaxante e agradável dentro da programação.
Dentre os divesos projetos sociais que o município desenvolve a Orquestra é realmente um bálsamo”.
Por ocasião da minha visita a este projeto com um Fantur de Operadores de Turismo pude dizer que a OSJNM é algo inédito no Mato Grosso e pode se tornar um grande atrativo, assim como o grupo Olodum é na Bahia. “Temos alí uma realidade onde a sustentabilidade econômica e ambiental anda junto com a social”.
Os turistas podem além de ouvir a orquesta, avaliar a experiência e tirar sua conclusões, podemos dizer que a OSJNM, enquanto destino turístico, pode ser explorada através da música, da sua história, do aspecto social e do aspecto técnico (conhecer os instrumentos, a estrutura de uma orquestra, os métodos musicais, etc).
O projeto Turismo Rural Tecnológico está disponível para ser acessado e vivenciado. Maiores informações podem ser obtidas no posto do Sebrae em Nova Mutum, pelo fone (65) 3308-4491.
Nenhum comentário:
Postar um comentário