quinta-feira, 19 de abril de 2018

BusTour será inaugurado em Cuiabá


BusTour chega como uma das metas de inovação para o turismo 

Nesta sexta-feira o tour será inaugurado com a imprensa e convidados e estará aberto ao público a partir do dia 28 deste mês.

ALESSANDRA BARBOSA 

Clique para ampliar


A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos fará nesta sexta-feira (20), às 09 horas, o passeio inaugural do BusTour com imprensa e convidados. Durante o passeio será apresentado o novo instrumento para uso turístico na Capital, conforme decreto municipal nº 6531, de 29 de março 2018 que trata de credenciamento de empresas interessadas na exploração do segmento. Os passeios para o público começaram a partir do dia 28 deste mês.

Conforme decreto institiuido pelo prefeito Emanuel Pinheiro as empresas interessadas em explorar o serviço deverão requerer seu cadastramento na Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos, apresentando, sem prejuízo do cumprimento do disposto na legislação de trânsito, os requisitos exigidos pela Lei n° 11.771, de 11 de setembro de 2008, e pela Portaria n° 312, de 03 de dezembro de 2013, do Ministério do Turismo.

Para a prefeitura a aquisição deste transporte será um ganho para o turismo local, tendo em vista que Cuiabá tem belos cartões postais que precisam ser explorados, com um novo olhar sobre a cidade para quem optar pelo passeio. 

“Este é mais um conforto que a Prefeitura de Cuiabá proporcionará aos turistas que por aqui passam e querem conhecer a cidade de outra forma. Gerando novas possibilidades e emoções, roteirizando o nossos espaços públicos e contando a nossa história”, acrescentou o prefeito.

De acordo com o secretário extraordinário dos 300 Anos, Junior Leite, proporcionar serviços como esses ao turista e para própria população cuiabana é uma das missões que a pasta pretende alcançar, para chegar aos 300 anos como uma cidade plena e moderna. 

“Seguindo minuciosamente as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro vamos galgando conceitos e implantando novas opções para os cuibanos e para que os tutistas aproveitem o que a nossa cidade tem de melhor a ofercer. E o Bustour nada mais é que um ônibus de turismo, que já funciona em algumas cidades do mundo, trazendo todo conforto a acessibilidade a quem dele se utilizar. Agora iremos fazer esse passeio experimental com a imprensa e alguns convidados, mas no próximo final de semana ele estará funcionando normalmente”, esclareceu Junior Leite.

A empresa proprietária do transporte coletivo terrestre que mostrou interesse na prestação do serviço foi a Belga Transporte e Turismo Eirelli, de propriedade do senhor Francisco de Assis Silva, que possui um ônibus semelhante em Brasília (DF), desde 2009. A empresa também possui uma frota exclusiva para viagens interestaduais e excursões turísticas.

“Há um ano soube do interesse do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário Junior Leite em ter um ônibus desses em Cuiabá. E nesse meio tempo adquirimos o ônibus e fomos nos organizando para quando o decreto saísse, pudessemos apresentar um serviço que atendesse o município dentro das normas exigidas pelo Ministério do Turismo. E quando saiu estávamos prontos. Nos credenciamos e deu certo! Estou muito contente por ter conseguido e esperamos satisfazer as expectativas de todos", disse Francisco.

Quanto a abertura ao público os passeios iniciais aconteceram a partir do dia 28 deste mês. Estão sendo estudados os locais para venda dos bilhetes nos shoppings da cidade e no terminal rodoviário e aeroporto. O tour pelos pontos turísticos da cidade deverá custar em media de R$ 25,00 (por passageiro). Na sequência a empresa pretende também oferecer pacotes para escolas e faculdades ligadas ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário