domingo, 7 de outubro de 2012

ROTEIRO de Turismo Rural na Agricultura Familiar, Rio Branco - Mato Grosso


O Município de Rio Branco a 325 km de Cuiabá, na Região de Cáceres, apresenta possibilidades de Desenvolver o Turismo Rural na Agricultura Familiar,



Nos dias 10 e 11 de fevereiro, várias propriedades de Agricultores Familiares foram visitadas, incluindo um Assentamento – “Pingo de Ouro”, a propriedade do Sr. Pedro Luiz por exemplo, tem 12,5 há, e já tem um embrião de um projeto, ele já abriu dois pequenos tanques para a prática do pesque e pague, que segundo nos informou já fez algumas atividades experimentais de pesque e pague com o público da melhor idade, e ficou animado com o que presenciou.

A Propriedade do Sr. Padro tem potencial para se construir mais tanques e de porte maiores, sua atividade é de agricultura, pecuária e criação de animais de pequeno porte, tudo isto pode ser agregado a um projeto de Turismo Rural, além de outras atividades como: caminhadas, cavalgadas, esportes no espaço rural, a gastronomia, que por falar nisto o fogão de lenha já existente na propriedade é um chamamento para a confecção da autêntica comida caipira (da roça).

Esta propriedade tem um diferencial pois fica a menos de 5 km da sede do município, o que facilita e muito o acesso.

A visita técnica foi recebida com muita alegria e entusiasmo pela família do Sr. Pedro que começa a sonhar com uma nova atividade que está no âmbito da pluriatividade rural, que é o Turismo Rural na Agricultura Familiar.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário