terça-feira, 9 de outubro de 2012

ROTEIRO TURISMO COM BASE COMUNITÁRIA E LOCAL - GUARDIÕES DO PANTANAL - MATO GROSSO


E, Mato Grosso - o Projeto Guardiões do Pantanal - Turismo com Base Comunitária e Local, já tem um Produto que estará sendo praticado  é o "Passeios de Barco".



O Projeto Guardiões do Pantanal - Turismo com Base Comunitária e Local, no município de Barão do Melgaço, está sendo  experimentando,   um de seus produtos é o  Passeios de Barco pelo Rio Paraguai e Baias, com acessos a Comunidade Ribeirinha da Piuva e outras onde o turista poderá apreciar a gastronomia local, andar a cavalo, contemplar a flora e fauna e interagir com os ribeirinhos.

O ponto de saída e chegada dos barcos será na cidade de Barão, segundo Zenil, representante dos Guaridões do Pantanal, eles estão treinados e preparados para conduzir os turistas com segurança.

O Projeto Guardiões do Pantanal é desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Trabalho, com apoio da  SEDTUR, e tem como financiador o Ministério do Turismo e está ligado ao Programa de Turismo com Base Comunitária e Local.

Este processo embora lançado  e  formatado , ainda necessita de alguns ajustes  para o mercado e que só agora é que começam a aparecer os primeiros resultados que é o Passeios de Barco, o objetivo é de ir praticando e reparar as falhas no decorrer do processo.

O sucesso deste projeto será a interação dos Guardiões do Pantanal que é uma ação praticamente em águas com o Turismo Rural que são atividades em terra, os barcos parando nas propriedades ribeirinhas e comunidades tradicionais às marges do Rio Paraguai, consolidando assim as Rotas Turísticas do Município de Barão do Melgaço que é o objetivo do Comitê Gestor das Rotas Turísticas do Município.


Vejam mais fotos de Barão do Melgaço, município do Pantanal Matogrossense 














Fotos; Geraldo Lúcio


PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATOS COM:
(65) 9934 4858 – Falar com Zenil
(65) 9617 0594 – Falar com Moacir
(65) 9606 3294 – Falar com Neco



Nenhum comentário:

Postar um comentário